Banda Comunitária de Viamão precisa de ajuda para continuar, saiba como ajudar

    48
    0

    Fundada em 2016, a Banda Comunitária de Viamão (BCV) atende 50 alunos, divididos nas categorias de infantil, infanto-juvenil e sênior. Todas as idades aprendem técnicas de percussão marcial, percussão melódica e rudimentar. Apesar da pouca trajetória, a banda já conquistou vários títulos: foi campeão e vice-campeã Estadual, interestadual e Sulbrasileiro pela Associação Gaúcha de Bandas (AGB) e Agência de Bandas Marciais do Litoral Norte (ABMLNorte) nas categorias técnicas de Percurssão Rudimentar, Melódica e Percussão Marcial infantil, Infanto Juvenil e sênior, chegando a se classificar para o campeonato Nacional.
     


    Mas infelizmente, esse sonho pode terminar por aqui.

    Segundo o professor de música da rede municipal de Viamão, Éwerton Souza, a BCV perdeu o empréstimo de alguns instrumentos, necessitam de novas escaletas e sapatos para as futuras apresentações.

    – Eu como professor deles, mesmo antes da idealização desse projeto, penso que sempre vamos dar um jeito, não dá para desanimar pois não é o jeito que ensino a eles. Eu, juntamente com os pais, sempre estou correndo atrás de alguma ajuda para seguir com a banda. Não podemos desanimar – explica.

    Para manter a banda, os pais e os amigos contribuem do jeito que podem: realizando pedágios, festas ou correndo atrás de empréstimo de instrumentos para as apresentações fora do município.


    Quer ajudar?

    Para conquistar os novos campeonatos, a BCV está arrecadando investimentos por meio de uma vaquinha online. O principal objetivo é chegar a R$ 2 mil, mas a banda também aceita doações de instrumentos. A banda precisa de bumbos, escaletas, bateria e baquetas.



    As atividades são realizadas todos os sábados às 14h na Associação Esportiva e Recreativa Índio Jari e sempre estão abertos a novos alunos. Para dúvidas, doações e inscrições, podem entrar em contato com Éwerton Souza pelo número (51) 99784-9838.

    A história da banda

    Apesar das limitações, os músicos nunca perderam o foco e sempre fizeram bonito. A agenda deste ano já está repleta de convites para competições. Tem o estadual pela AGB, o interestadual pela ABMLINORTE que será em Xangrilá, no mês de agosto e o ConeSul pela ABANFAESC, que será realizado em dezembro em Santa Catarina. Também está nos planos da equipe o primeiro campeonato intermunicipal de bandas na cidade de Viamão. O evento ocorrerá no mês de julho e contará com bandas da região metropolitana e do litoral norte gaúcho.



    – Nós levamos o nome do nosso município com muito orgulho. Atualmente somos a banda que mais carrega títulos máximos dentro de nosso município e de 2016 pra cá, já recebemos três classificações para o campeonato nacional da CNBF. Para nós, é uma honra poder representar o município de Viamão e o Bairro Índio Jari – completa.

    Fonte: Diário de Viamão

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here