Início Uncategorized Uma semana dedicada a Chico Xavier em Viamão.

Uma semana dedicada a Chico Xavier em Viamão.

33
0

A União Municipal Espírita de Viamão reservou uma semana inteira para homenagear Francisco Cândido Xavier, mundialmente conhecido como Chico Xavier. Durante os dias 1° e 06 de abril, a cidade ficará repleta de atividades para divulgar a vida e obra do médium espírita.

O dia 02 de abril está instituído como o dia municipal em homenagem ao nascimento de Chico Xavier, que passa a integrar o calendário oficial de eventos de Viamão. Em 2018 a Câmara de Vereadores de Viamão aprovou o projeto com o objetivo de dedicar um dia de homenagens.

A programação

A 1º Semana Municipal Espírita Chico Xavier será dividida em quatro pontos principais, são eles:

1. Divulgação de mensagens e vídeos informativos nas redes sociais;

2. Homenagem na sessão da Câmara de Vereadores no espaço “Tribuna Popular” no dia 02 de abril;

3. Banca de livros espíritas na Praça Tapir Rocha, no centro de Viamão;

4. Hora do conto no ônibus-livraria da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, na Praça Tapir Rocha, no dia 02 de abril, das 09h às 17h;

5. Palestras sobre o tema nos Centros Espíritas viamonenses.

Quem foi Chico Xavier?

Francisco Cândido Xavier nasceu no dia 2 de abril de 1910 na cidade de Uberaba. Foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo brasileiro.  Chico Xavier psicografou mais de 450 livros, chegando ao recorde de 50 milhões de exemplares vendidos.

Também ficou conhecido por psicografar cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo ao destinatário. O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior “líder espiritual” do Brasil, e uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país.

Fonte: Diário de Viamão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here