Início Uncategorized Taekwondo como motivador de crianças e adultos em Viamão.

Taekwondo como motivador de crianças e adultos em Viamão.

26
0

Deixa ele aí, se ele aprender tá tudo certo. Se não aprender volta ano que vem. Ele ainda é muito pequenininho -, afirmou o primeiro instrutor de taekwondo de Anderson Mendonça a sua mãe. Na época, o atual instrutor tinha seis anos e iniciava um esporte a pedido da família.

Depois de quase 25 anos, o pequeno menino virou instrutor em artes marciais e hoje incentiva meninos, meninos, homens e mulheres a praticaram esse exercício. Durante as aulas na ATA Martial Arts Viamão, a disciplina, a superação e o comprometimento são características básicas para qualquer praticante de taekwondo. Para a filosofia oriental, quando se aprende uma arte marcial também se aprende a mudar o mundo ao seu redor.

Para Silvana Sangurgo, mãe do aluno Gabriel de 10 anos, a experiência com a ATA Viamão foi primordial. O filho tem Síndrome de Down, mas ali nada o impede de executar os passos comandados pelo Mestre Mendonça.

– É feito um trabalho bem amplo que aborda a questão motora, o comprometimento e os valores. Também ajuda muito na contração, há combinações em casa que o professor reforça durante as aulas – conta Silvana que encontrou a escola por indicação da irmã.

O pequeno Gabriel tem até um ídolo: o professor Matheus Rocha, de Caxias do Sul, que é campeão mundial de taekwondo e diagnosticado com Síndrome de Down. Para Anderson, cada aula é um desafio e um prazer ver a evolução do aluno.

Fonte: Prefeitura de Viamão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here