CPI dos Transportes de Viamão já tem os vereadores 

12 JUL 2018
12 de Julho de 2018
Se a CPI vai terminar em pizza ou não, ainda não sabemos, mas que ela começou em pão, isso não há como negar.

A sessão que nomeou os integrantes da CPI do transporte público começou com uma homenagem da vereadora Belamar Pinheiro aos 50 anos da Superpan, uma das maiores empresas instaladas no município. Como um gesto de gentileza, o diretor-presidente Arildo de Oliveira distribuiu com sua equipe, pães da empresa aos vereadores, assessoria e público da sessão. E tava bom!

Os vereadores aprovaram ainda o Plano Municipal de Cultura, antes do presidente Francinei Bonatto, nomear os sete integrantes da CPI: Evandro Rodrigues (PSDB) como presidente, Jessé Sangalli (PSDB), Belamar Pinheiro  (PSBD), Márcio Katofa (PSB), Dieguinho Santos (PSD), Adão Pretto Filho (PT) e Guguzinho Streit (PTB). Destes, um vai ocupar a vaga de relator.

Quem não gostou muito da composição foi o vereador Guto Lopes, ex-líder da oposição, que ficou de fora da lista que trouxe cinco vereadores governistas e dois da oposição. A divisão das vagas é feita conforme o tamanho das bancadas, por isso o PSOL, PPS, MDB, PV, PRB e PDT que tem apenas um vereador cada, ficaram de fora da CPI, assim como o PP de André Gutierres e Nadim Harfouche, que também ficou sem vagas. 

Os vereadores terão 120 dias para apresentar aos colegas o resultado das investigações, que pretendem abrir as planilhas de custos das empresas que prestam o serviço no município, quase todas ligadas a Empresa de Transporte Coletivo Viamão.

Fonte: Diário de Viamão

Voltar