Odair confirma Marcinho e Roger no ataque para enfrentar o Cianorte

01 MAR 2018
01 de Março de 2018

O técnico Odair Hellmann não fez mistérios e confirmou que Roger e Marcinho serão titulares diante do Cianorte nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. Eles entram nos lugares de Leandro Damião e Nico López – Pottker também está fora por lesão.

A entrada de Roger no lugar de Damião, que tem um problema na coluna, já era esperada. A escolha de Marcinho, porém, surpreende. Odair Hellmann afirmou que a opção se deu porque Marcinho é o jogador com características mais próximas das de William Pottker, o titular da posição.

“Marcinho é um jogador de velocidade, que rompe linhas de marcação não apenas com drible, mas atacando o espaço. É o jogador que mais se aproxima do Pottker. Não tem a mesma força, mas dentro das características é o que mais se aproxima. Ele ataca bem o espaço e se projeta no ponto futuro para romper essa linha”, disse Odair, que explicou por que não optou por Wellington Silva para a função.

“O Wellington tem jogado mais pelo lado esquerdo. É um destro com pé invertido que traz com o drible a bola para dentro. O Wellington tem o drible mais curto enquanto o Marcinho tem isso de atacar mais o espaço”, explicou.

A ideia de ter Marcinho oferecendo a opção para o passe de infiltração, explicou Odair, se dá pela preocupação em furar a marcação do Cianorte. O treinador elogiou o time paranaense e projetou um jogo difícil para o Inter.

“O Cianorte joga com as linhas próximas, com os extremos acompanhando lateral. Temos de ter paciência para romper essa última linha. O time deles é extremamente organizado e devemos ter paciência quando chegar nessa última linha. Precisamos girar a bola e romper linha. Precisamos do passe vertical para quebrar essa organização defensiva deles”, projetou.

Inter e Cianorte se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30min, no Beira-Rio em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado irá a campo com: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Cuesta, Iago; Dourado, Edenilson, Marcinho, D’Alessandro, Patrick; Roger.

Voltar