Calça Clochard: uma tendência que veio para ficar.


Modelo em jeans

Hoje trouxe para vocês muitas inspirações com a calça clochard, que  é um ícone da década de 80 e voltou com tudo nas últimas estações para finalmente se consagrar como o grande hit de 2020. O modelo de calça que possui cós alto, cintura alta, passante para cinto, bolsos frontais e geralmente uma faixa para amarração é super versátil e é apresentada em diversas opções, tais como, flare, capri e pantacourt.

Por causa da amarração, esse tipo de calça deixa a cintura bem marcada, o que eu acho ótimo! Mas dependendo do modelo pode dar um certo volume no quadril. Então a minha dica para quem não gosta de volume no quadril é escolher os modelos que são mais ajustados ao corpo e quando for pensar na produção pensar em pontos de atenção para a parte de cima no look, como por exemplo, uma blusa com uma cor vibrante ou maxi acessório.

Elegante e super confortável, ela é perfeita para qualquer ocasião, tanto de dia quanto de noite, casual ou formal. Vou deixar aqui muitas inspirações de looks para você experimentar calça clochard ainda nesse ano!

Calça Clochard de Alfaiataria
Os modelos de alfaiataria são os que mais vejo em looks sofisticados e looks para o trabalho, no inverno as estampadas em xadrez foram as mais usadas e agora em dias mais quentes as calças com tecidos leves e naturais são perfeitas. Invista em uma camisa ou um blazer bem elegante para a produção ficar perfeita.

Calça Clochard Jeans
Bem versátil, a calça clochard em jeans pode ser usadas com tênis, mule e saltos mais baixos ou então um sapato scarpin bem chique fazendo a linha hi-lo.

Como o tecido jeans costuma estruturar mais a região do quadril, eu acho uma opção perfeita para quem não quer que o volume chame muita a atenção nessa região.

Calça Clochard com Cropped
Como a atenção acaba indo para a cintura por causa da amarração, vale apostar em um cropped um pouco mais neutro no seu look. É uma ótima opcão para quem quer mostrar um pouco de pele na região da cintura, além de dar uns metros a mais de altura ahah

Looks mais casuais com T-Shirt
Mesmo os modelos de alfaiataria ou tecidos mais leves ficam perfeitos com uma t-shirt que pode ser lisa e “podrinha” ou com tipografias aplicadas. O ideal é usar a t-shirt por dentro da calça, assim o volume próprio da calça clochard não fica acentuado, ou então fazer um nó na ponta e transformar a t-shirt em um cropped bem descolado. 

Calça Clochard com Camisa
A camisa é uma peça super versátil e indispensável no guarda roupa feminino, por isso nada melhor do que apostar em uma camisa para a produção com a calça clochard. Se a produção for mais informal vale abrir alguns botões para deixar um decote mais profundo e apostar em um mix de colares. Você pode usar camisas listradas, lisas ou até estampadas.

Calça Clochard Com salto
O salto alto tem esse poder de aplicar elegância instantaneamente em qualquer produção e nada melhor do que incluir um salto alto para produções mais sofisticadas em eventos à noite ou até mesmo no ambiente de trabalho. Se a calça for um pouco comprida na perna, vale fazer aquela dobrinha para aparecer um pouco mais o seu sapato e o tecido ficar bem reto nessa região.

Calça Clochard Estampada
Se você não quer que o look fique over aposte em estampas pequenas e discretas ou um body preto. As calças listradas e com xadrez são super fáceis de inserir no dia a dia.

Espero que gostem desta dica, usem e abusem que este ano vira com tudo novamente.

No instagram vocês me acham com @oficialkelensilva