O dia-a-dia por vezes não permite à sociedade conhecer os indivíduos que entregam sua atenção plena aos cuidados ostensivos com a segurança. Por vezes as dificuldades enfrentadas por eles e o fator desconhecido tornam esse contato mais difícil, mas quando é possível chegar perto, conversar e conhecer se percebe que em sua absoluta maioria a Brigada Militar é formada por cidadãos simples e de coração nobre.

Um dos exemplos que comprova esta tese ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), na Vila Augusta. Lá os policiais tiveram a oportunidade de conhecer e surpreender a pequena Emily que completou 4 anos.

Todos os dias a criança visita a base móvel comunitária da Brigada Militar. Ela conversa com os policiais e acima de muitas coisas, aprende a não temer e a respeitar, no sentido mais simples da palavra, a polícia.

Num desses contatos, a menina relatou aos policiais que ia fazer aniversário dali dois dias. Para a alegria de Emily, os policiais fizeram uma festa surpresa, levando o sonho dela para este aniversário: balões e uma torta com velas tornando o dia dela cada vez mais especial.

Fonte: BM