Na manhã desta sexta-feira (28/02), policiais militares do 18° Batalhão de Polícia Militar (18° BPM) realizaram a aula inaugural da Escolinha de Trânsito 2020, em parceria com o SICREDI e Rotary Club.

O evento ocorreu na Escola Apolinário Alves dos Santos, no Distrito de Águas Claras, e contou com a participação de 55 alunos, com idades entre 6 e 7 anos de idade.

As atividades pedagógicas da escolinha de trânsito levam noções de trânsito às crianças através de atividades lúdicas, buscando a conscientização dos pequenos pedestres e futuros condutores e, consequentemente, a redução do número de acidentes de trânsito.

Enquanto conduziam bicicletas, os alunos aprenderam regras de trânsito e de segurança em uma pista montada com faixa de segurança, placas de regulamentação e semáforos.

Durante a aula, as crianças foram orientadas para que atravessem na faixa de segurança, verificando os dois lados da rua, entre outras regras de trânsito, como a utilização do cinto de segurança, o respeito à sinalização de e aos limites de velocidade das vias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: BM