As escolas municipais de Viamão receberam na manhã de ontem (14), pais, alunos, professores e servidores para a primeira reunião geral no ano letivo de 2020. Na ocasião os diretores dos educandários realizaram a apresentação das alterações nas normas escolares do ano passado para o atual além da apresentação, aos pais, das equipes de professores para o corrente ano.

O encontro serviu também para os gestores reafirmarem a necessidade de cada pessoa tomar providências cabíveis no que diz respeito às precauções contra o novo coronavírus (Covid-19).

Entre as ações previstas está a interdição momentânea dos bebedouros na qual é preciso aproximar a boca para ingerir água; as direções também solicitaram aos pais para orientarem os filhos a lavar as mãos e não compartilhar utensílios de uso pessoal como copos. Por fim foi solicitado para que os alunos levem consigo garrafas d’água de uso pessoal e que estas poderão ser abastecidas na escola, conforme a necessidade do discente.

Procurada neste domingo, as secretarias de educação e de saúde informaram que ainda não há definição sobre a suspensão momentânea das aulas.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Viamão