Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) suspendeu as aulas presenciais a partir do meio-dia desta segunda-feira (16) até o dia 12 de abril, num esforço para evitar a propagação do coronavírus. Durante este período, a universidade vai realizar as atividades acadêmicas na modalidade online, que começam a ser oferecidas a partir de quinta-feira (19).

A medida se estende aos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Bancas de qualificação e de defesa de dissertação e tese serão mantidas com uso de recursos digitais. Os cursos de educação continuada (especialização, MBA e extensão), assim como atividades de estágio e prática, receberão orientações específicas.

Segundo a instituição, a iniciativa busca zelar pela segurança da comunidade e suas famílias, sem comprometer o calendário acadêmico.

Em nota, a reitoria afirma que “as demais atividades que envolvem os profissionais da PUCRS serão adaptadas gradualmente, buscando garantir a segurança dos colaboradores em todos os níveis da universidade”.