Ainda há um impasse com relação à retomada da maioria dos estaduais e, principalmente, dos compromissos de Copa do BrasilLibertadores Brasileirão em função da pandemia do coronavírus. Sem previsão para isto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) faz estudos sobre o calendário nacional para a continuação em 2020.

Em entrevista, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, revelou que a entidade faz estudos intensos para evitar ao máximo os prejuízos causados pela paralisação por conta do covid-19. O principal ponto da entrevista foi sobre uma possível mudança do Brasileirão, uma vez que podem faltar datas para a sua conclusão.

— Há uma sintonia muito bem feita pela CBF com as federações e os clubes. Estamos em alerta com relação ao cenário do Brasil atualmente. Não temos como definir o que vai acontecer com o Brasileirão (se vai mudar o formato em 2020 ou não), mas também não podemos descartar — afirmou Walter Feldman.

Outro assunto abordado com o secretário-geral da CBF foi a especulação de emparelhar o calendário brasileiro com o do europeu. Ou seja, a temporada iniciar no meio do ano e acabar na metade do seguinte.

— Estamos com quase todos os estaduais suspensos. Nosso departamento está estudando todo nosso calendário e todas as alternativas são possíveis. Ainda é cedo — comentou Feldman.

Fonte: gauchaZH