O prefeito Russinho assinou, nesta quinta-feira, novo decreto com ações e medidas temporárias de prevenção do contágio pelo COVID-19 (novo coronavírus), em Viamão.

O Decreto Municipal 020/2020 estabelece que a Prefeitura de Viamão ficará fechada para atendimento ao público pelo período de 10 dias, podendo ser prorrogado. O documento mantem a continuidade dos serviços essenciais na Secretaria da Saúde, como: UPA 24H, Postos de Saúde e Teleagendamento.

A medida também prevê normalidade nos serviços de coleta de lixo, iluminação pública, aterro sanitário, varrição, Conselho Tutelar, ambulâncias, vigilância, cemitérios e trânsito. Já os serviços de atendimento nos CRAS, CREAS e Cadastro Único, todos da Secretaria da Assistência Social, estão suspensos. Acesse o documento aqui 🔎 bit.ly/3a64jmn

Ao longo dos próximos dias, a prefeitura emitirá novas orientações e diretrizes para o combate ao coronavírus aqui em Viamão, através dos canais de comunicação da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Russinho, a decisão foi tomada a partir de evidências e recomendações dos órgãos de saúde e baseados no Decreto do governador do RS, Eduardo Leite.