O Rio Grande do Sul chegou ao número de 81 casos confirmados de coronavírus até as 17h deste domingo (22). Segundo a pasta, Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, teve seu primeiro diagnóstico positivo confirmado.
Confira o perfil e a cidade dos novos casos anunciados pela Secretaria Estadual:
- Porto Alegre, homem, 69 anos
- Porto Alegre, homem, 68 anos
- Lajeado, homem, 22 anos
- Santo Antônio da Patrulha, homem, 28 anos
- Canoas, mulher, 45 anos
- Porto Alegre, mulher, 28 anos

A Secretaria Estadual soma 38 casos em Porto Alegre. A Secretaria Municipal da capital gaúcha, entretanto, fala em 42 casos, o que significa, ao todo, 81 pessoas com a doença no Estado.
Também neste domingo, o Ministério da Saúde atualizou os casos no Brasil. São 1.546 casos confirmados, com 25 óbitos – 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.
As autoridades reforçaram o pedido para as pessoas ficarem em casa como medida para evitar o aumento rápido no número de pessoas contagiadas e consequente colapso no sistema de saúde. Ao citar a persistente movimentação nas ruas, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta disse que “é preciso definir o que é serviço emergencial”.
Na sexta-feira (20), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decretou calamidade pública no Estado e anunciou medidas mais duras de combate à pandemia, incluindo a proibição do transporte interestadual e a redução de 50% na capacidade dos ônibus intermunicipais.
A partir desta terça-feira (24), estarão abertas as inscrições para contratação emergencial de biólogos, farmacêuticos, enfermeiros e médicos para se juntar à Secretaria Estadual da Saúde (SES) na frente de trabalho de combate ao coronavírus.
Em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE), foram publicados, na última sexta-feira (20), dois editais de Processo Seletivo Simplificado. Confira mais detalhes aqui