A medida, decorrente do combate ao Coronavírus, estipula que a partir das 22h até às 5h a população deve ficar em casa. 
Nessa terça-feira, dia 24, o prefeito Miki Breier assinou um decreto que estipula um toque de recolher para Cachoeirinha. A medida foi tomada em decorrência do combate ao coronavírus. Na live diária, que vai ao ar no Facebook da prefeitura, já havia sido divulgada a nova ação.
No decreto N° 6847 está estabelecido que o toque vai das 22h às 5h. Durante esse período as pessoas deverão permanecer em suas residências sendo proibida a circulação pela cidade. A medida não é válida para quem de fato necessita sair de casa, como em casos de atendimento médico, prestar serviços na área de saúde, segurança e serviços essenciais.
Quem descumprir o toque de recolher pode ser indiciado por crimes contra a Saúde Pública, como causar epidemia ou infringir medida sanitária preventiva, e de desobediência, além da aplicação de multa de R$ 400,00. Em uma primeira abordagem, o munícipe será notificado com advertência, de que está descumprindo as normas e regras descritas no decreto e será solicitado que retorne ao seu domicílio.
A medida terá a mesma duração que a situação de Calamidade declarada no Decreto nº 6838/2020.