O Grupo Hospitalar Conceição confirmou, na noite desta terça-feira, a morte de uma servidora que permanecia internada, em estado grave, e que havia testado positivo para o novo coronavírus. Mara Rúbia Cáceres, que residia em Alvorada, era funcionária do setor de Emergência do Hospital Conceição, onde recebia atendimento.

A assessoria do GHC informou que mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados nesta quarta-feira. Esse é o primeiro óbito de um servidor de hospital de referência para o tratamento da doença no Rio Grande do Sul.

Desde 25 de março, nove pessoas perderam a vida em função da Covid-19 em cidades gaúchas – as oito primeiras vítimas residiam em Porto Alegre (cinco mortes), Novo Hamburgo (dois) e Ivoti (um).

Veja a nota encaminhada a servidores pelo GHC:

A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição, consternada, comunica o falecimento da colega Mara Rúbia Cáceres, na noite desta terça-feira. 

Nosso sentido pesar à família e aos colegas do setor de Emergência do Hospital Conceição, que compartilharam da nobre missão da assistência neste momento crítico.

Diretoria do GHC

Veja a nota oficial da Prefeitura de Alvorada