Serviço Fala Cidadão 156 passa a receber denúncias, em horário comercial.

Até o momento, a Prefeitura recebeu mais de 300 denúncias sobre estabelecimentos comerciais que se mantiveram abertos durante a quarentena, período em que os governos estão adotando medidas para combater a disseminação do Covid-19.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Leonardo Paolazzi, a partir de agora, o Fala Cidadão 156 passa a receber denúncias da população. “É preocupante, pois os casos e suspeitas de coronavírus na cidade aumentaram”.

Ainda segundo Leonardo Paolazzi, as medidas serão mais rígidas pelo não cumprimento. “É importante ressaltar que o objetivo é evitar aglomerações para reduzir o risco de transmissão e proteger a população, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, disse o secretário.

Os agentes de fiscalização têm trabalhado na conscientização de ambulantes e comerciantes em manter os estabelecimentos fechados. Os locais que descumprirem o decreto estão sujeitos a interdição imediata de suas atividades e, em caso de resistência, cassação do alvará de funcionamento.

#FalaCidadão156