Mais 3 mil novas doses da vacina contra a gripe serão disponibilizadas amanhã, às pessoas com 60 anos ou mais e aos profissionais da saúde. Até o momento já foram imunizadas quase 20 mil pessoas. A meta, até o final da campanha, é imunizar cerca de 70 mil pessoas, dos grupos prioritários.

De acordo com o secretário da Saúde, José Ricardo Agliardi Silveira, a chegada das doses permitem que a campanha avance em Viamão. “Estamos, constantemente, em contato com o Governo do Estado para novas remessas”, disse o secretário.

Aqui na cidade, oito postos de saúde estarão oferecendo a vacinação. Três equipes móveis farão o atendimento exclusivo a idosos. A campanha de vacinação se estenderá até o dia 22 de maio. Ela é dividida em três fases voltadas para atender públicos específicos. A primeira etapa segue até 15 de abril e é destinada, exclusivamente, a idosos acima de 60 anos e a profissionais da saúde.

➡️ Confira as unidades que estarão vacinando:
– Centro
– São Lucas
– Augusta Meneghini
– Vila Elsa
– Águas Claras
– Capão da Porteira
– Itapuã
– São Tomé

A Secretaria da Saúde de Viamão reforça que a vacina protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B e não combate o Novo Coronavírus (Covid-19).