O final de semana dos agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Viamão foi bastante movimentado, inclusive com um momento bastante doce.

Ontem (12), domingo de Páscoa, a pequena Laisla procurou os policiais da Base Móvel Comunitária para, como faz anualmente, entregar um mimo às policiais em comemoração a data. A mãe da menor disse para a guarnição que Laisla admira muito a profissão e os policiais.

Porém não só de reconhecimento e alegria foi o final de semana pascal. No sábado (11) os policiais prenderam um indivíduo no bairro Monte Alegre sob a acusação de tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas 21 porções de maconha, nove pinos de cocaína, 24 pedras de crack e dinheiro.

No mesmo dia, porém na região do Pró-Morar, houve a detenção de outro traficante. Desta vez a quantidade de entorpecentes apreendida foi maior. De posse do homem a polícia encontrou 16 porções de maconha,61 pinos de cocaína, 144 pedras de crack e dinheiro.

O final de semana terminou com a recuperação de dois veículos roubados e um trio preso sob a acusação de roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, tudo isso após confronto com os policiais na Velha Capital.

Segundo a polícia, um alerta emitido pela Sala de Operações indicava o roubo de um veículo no Jardim Krahe. Instantes depois o veículo foi localizado e abordado. O motorista, um homem com antecedentes criminais, foi detido em flagrante.

Quase que simultaneamente, uma segunda guarnição localizou o veículo utilizado para a prática do crime. O carro também constava no sistema de informações como roubado. Durante a tentativa de fuga, o motorista do carro perdeu o controle da direção e não conseguiu evitar o capotamento do veículo.

De acordo com a Brigada Militar, no momento em que saíram do carro, dois homens efetuaram disparos contra os policiais que reagiram. Não houve feridos. A dupla foi rendida e presa. Ambos possuem antecedentes criminais. O trio e os veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Viamão.