A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 9 mil doses da vacina contra a gripe. O novo lote compõe as doses da campanha de vacinação contra a gripe, que foi retomada em Viamão no dia 13/4.

O atendimento é voltado para os grupos da 1ª fase (idosos e profissionais da área de saúde) e da 2ª fase da campanha (membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas).

Confira as unidades de saúde:- UR Centro- UBS São Lucas- UBS Augusta Meneguine- UBS Santa Isabel- UR Lomba do Sabão- ESF Águas Claras- ESF Itapuã- UBS Planalto- UBS São Tomé- UBS Esmeralda

A campanha de vacinação tem o objetivo de reduzir o adoecimento, as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelos vírus Influenza A/H1N1, Influenza A/H3N2 e Influenza B, especialmente nesse momento de forte incidência do Covid-19, visto que a vacina protege o organismo de três vírus que podem afetar a saúde e baixar a imunidade da população.