Estudantes da rede municipal de Viamão receberão kits com alimentos. A distribuição começou a ocorrer a partir da manhã desta segunda-feira (27) e vai até o dia 4 de maio, de acordo com o cronograma montado pela secretaria da Educação. A entrega dos alimentos beneficiará aproximadamente 26 mil alunos, segundo a Prefeitura.

– Elaboramos um calendário que contempla as 60 escolas do município – explica a secretária da Educação, Simone Rodrigues.

A secretária destaca que, para que a ação fosse realizada, uma lei foi aprovada no início deste mês no Legislativo, a pedido da Prefeitura.

– Não poderíamos distribuir a merenda se não tivéssemos autorização – afirma Simone. 

A primeira foto registra secretária municipal da Educação, Simone Rodrigues, com a Diretora, Denise, da Escola Municipal São Tomé. A segunda foto registra a secretária adjunta, Nazaré Carvalho, e equipe confeccionando máscaras de tecido para distribuir as equipes Diretivas das escolas da rede.

Cada escola entrará em contato com os pais ou responsáveis legais para agendar a retirada do kit. É necessário levar RG ou documento com foto da mãe, pai ou responsável legal, conforme quem realizou a matrícula do aluno. A entrega será feita de forma organizada e respeitando as medidas de distanciamento social, evitando aglomerações.

Fonte: Vilson Antonio Arruda