O prefeito de Viamão Russinho assinou novo decreto na tarde desta sexta-feira (01/05), na qual autoriza abertura do comércio e de serviços no âmbito do município, desde que sejam atendidos os protocolos estabelecidos pelo documento que visa, sobretudo, a preservação da vida.

O documento, que pode ser conferido na íntegra abaixo, autoriza a abertura e funcionamento dos estabelecimentos comerciais a partir de amanhã (2º de maio), limitada a 30% da capacidade de cada local, de acordo com o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). 

O texto prevê ainda o funcionamento dos estabelecimentos comerciais desde que obedeçam as normas estabelecidas no decreto, como, por exemplo, a higienização regular de superfícies de toque, como corrimãos de escadas e maçanetas. Também devem ser higienizados o piso e as paredes dos locais.

No âmbito do transporte coletivo, fica obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, tanto por funcionários como por passageiros. Além disso, os ônibus devem circular com as janelas abertas.

Leia o decreto na íntegra