A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 15 mil doses da vacina contra a gripe. O novo lote compõe as doses da campanha de vacinação, que entrou na terceira etapa na última segunda-feira (11).

As vacinas estarão disponíveis a partir de amanhã, 14/05, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Conforme dados da SMS, a cobertura de vacinação já atingiu mais de 95% da população idosa do município. Também, cerca 95% dos trabalhadores da saúde já foram vacinados. Ao todo, foram aplicadas 44 mil doses da vacina até o momento.

As novas doses serão destinadas a imunização do grupo da terceira fase, que foi dividida em duas etapas.

➡️ Desde 11/05 estão sendo imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias.

➡️ A partir de 18/05 inicia a imunização de adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

A vacinação seguirá até 05/06.

A campanha tem o objetivo de reduzir o adoecimento, as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelos vírus Influenza A/H1N1, Influenza A/H3N2 e Influenza B, especialmente nesse momento de forte incidência do Covid-19, visto que a vacina protege o organismo de três vírus que podem afetar a saúde e baixar a imunidade da população.

Fonte: prefeitura de Viamão