A Secretaria da Saúde divulgou agora o Boletim Epidemiológico deste sábado, 16/05, com aumento do número de casos confirmados para Covid-19 em Viamão. São 36 pessoas, residentes em Viamão, com exames positivados para coronavírus. A Secretaria da Saúde não está mais contabilizando as pessoas positivadas para coronavírus que fizeram exame em Viamão, mas residem em Porto Alegre.

Dos 36 casos positivados, 21 estão recuperados. 10 pacientes estão em tratamento e em recuperação por Covid-19, em isolamento domiciliar.

Dois pacientes estão internados em enfermaria de hospital em Viamão e dois estão internados em enfermaria de hospitais de Porto Alegre. Uma morte por Covid-19 foi registrada na segunda-feira (11), de um homem com 89 anos internado na UTI de um hospital em Porto Alegre.

No total, foram realizados 176 exames para Covid-19. Destes, 135 foram descartados e cinco ainda aguardam resultado.

Precisamos que todos tenham compromisso em manter a prevenção e o cuidado com a higienização. Se for sair de casa, use máscara de proteção facial.Evite ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.Juntos, vamos vencer essa pandemia!

Confira o coeficiente:

Viamão: 14,13/100 mil habitantes

Rio Grande do Sul: 32,50/100 mil habitantes

Brasil: 96,90/100 mil habitantes