O domingo de sol e tempo firme atraiu milhares de frequentadores à Orla do Guaíba, naquele que pode ser considerado o fim de semana de maior movimento na região em maio. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a multidão que tomou conta da Usina do Gasômetro ignorou as recomendações de distanciamento social. Rodas de chimarrão, famílias sentadas em círculos no gramado e grupos praticando exercícios tomaram conta da paisagem. 

A ocupação de boa parte dos estacionamentos da região e as filas que se formaram para compra de pipoca, churros e bebidas junto a ambulantes davam a dimensão do movimento intenso na orla. Viaturas da Guarda Municipal e da Brigada Militar reforçaram o policiamento na região, mas desta vez sem os avisos por meio de alto-falantes com recomendações para a população evitar aglomeração. A Redenção, no Bom Fim, e o Parcão, no Moinhos de Vento, também registraram movimento, embora abaixo do normal.  

Se o público que frequentou a orla ainda não se equipara a de outros fins de semana, ao menos já indica que uma parte das pessoas já não leva a sério a necessidade de distanciamento social. Uma parte dos usuários sequer usava máscaras de proteção e caminhava tranquilamente em meio à multidão. A maioria, no entanto, atendia a recomendação da autoridades de saúde e usava o acessório para evitar contágio da Covid-19.

Fonte: Correio do Povo