A Secretaria de Saúde de Viamão vai oficializar nas próximas horas a 2ª e a 3ª morte causada pelo novo coronavírus em Viamão. As vítimas são uma mulher de 38 anos, e um homem de 68.

Informações obtidas pelo reporter Fabiano Bernardes indicam que ambos os óbitos ocorreram durante a madrugada de ontem (24) e se tornaram públicas no final da noite deste domingo. As vítimas moravam nos bairros Florescente e Tarumã.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, publicado na manhã de ontem, havia um total de 43 casos confirmados de Covid-19 em Viamão. Naquele momento a informação de que 4 pacientes estavam internados em hospitais e outros 13 em isolamento domiciliar.

A primeira morte por coronavírus em pacientes de Viamão foi registrada no dia 1º de maio, quando um senhor, com 89 anos, morador da Santa Cecília, faleceu no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.

A última atualização da secretaria estadual da Saúde, divulgada também ontem, indica um total de 6.470 casos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Até então a doença havia vitimado 180 pessoas (os casos citados acima ainda não constam no boletim). Lajeado com 870 casos é o epicentro gaúcho para Covid-19.

Fonte: Bernades Digital