A Secretaria da Saúde divulgou agora o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 26/05, com o aumento do número de casos de coronavírus em Viamão. São 45 pessoas com exames positivados para COVID-19. Ontem foram registradas três mortes por Covid-19 na cidade. De acordo com a Secretaria da Saúde, dois pacientes estavam internados no Hospital de Viamão e um paciente estava internado em hospital na Capital.

Dos 45 casos positivados, 25 estão recuperados. 14 pacientes estão em tratamento e em recuperação por Covid-19, em isolamento domiciliar. Dois pacientes estão internados em hospital de Porto Alegre.O município totaliza quatro mortes por Covid-19. A primeira morte foi registrada no dia 11 de maio e, nos últimos dias, foram contabilizadas mais três mortes.

No total, foram realizados 227 exames para Covid-19. Destes, 163 foram descartados e 19 casos ainda aguardam resultado.Precisamos que todos tenham compromisso em manter a prevenção e o cuidado com a higienização. Se for sair de casa, use máscara de proteção facial.

Evite ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.Juntos, vamos vencer essa pandemia!

Confira o coeficiente:Viamão: 19,98/100 mil habitantes

Rio Grande do Sul: 57,70/100 mil habitantes

Brasil:172,90/100 mil habitantes

*Na Região da Lomba do Pinheiro, divisa entre Viamão e Porto Alegre, foi realizado atendimento de um caso na rede de saúde de Viamão. *Dados enviados pela Secretaria Municipal da Saúde de Viamão