A experiência do cinema drive-in deve voltar a Porto Alegre na semana que vem. Em informações obtidas com exclusividade por GaúchaZH, o Cine Drive-in deve começar a operar na quinta-feira da próxima semana (dia 11), no estacionamento da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), em frente ao Anfiteatro Pôr Do Sol, na orla do Guaíba

Segundo um dos organizadores, a intenção é oferecer uma experiência lúdica em tempos de distanciamento social provocado pelo coronavírus, sem pretensão de se formar um negócio fixo entre os cinemas da Capital. Por isso, os filmes que devem ser exibidos são grandes clássicos do cinema – que dependem de uma aprovação das distribuidoras. Caso não sejam liberados, o espaço deverá receber longas nacionais. A expectativa é realizar duas sessões diárias, uma às 19h e outra às 21h.

A seleção dos filmes foi realizada pela curadoria de experiências Lora, liderada por Manuela Fetter. A produtora foi responsável pelas bem-sucedidas sessões de cinema na Escadaria no Viaduto da Borges, na Travessa dos Venezianos e na orla do Guaíba, em janeiro, dentro da programação do 21º Porto Verão Alegre.

A tela estará em uma estrutura com cerca de 16 metros de altura, o equivalente a um prédio de cinco andares. A previsão é de liberar 100 carros estacionados por sessão. Os ingressos serão vendidos por automóvel, com preços de R$ 50 a R$ 100 (o valor está sendo definido junto ao Procon-RS). O recomendável é que sejam apenas duas pessoas por veículo, mas os organizadores estipulam que, se o carro tiver até quatro pessoas, todos conseguirão assistir ao filme.

Do lado de fora, não será permitida a circulação de pessoas. A exceção é para ir ao banheiro – a organização irá definir a logística, liberando uma pessoa por vez, para evitar filas e aglomerações. Lanches, como pipoca e cachorro-quente, também serão comercializados e levados a cada cliente, que não vai precisar sair de dentro do veículo.

Toda a estrutura metálica para a tela já começou a ser montada, sob liderança da JOG Engenharia de Andaimes. Quem circular pela orla do Guaíba a partir desta quinta-feira (4), já vai conseguir ter uma ideia da dimensão da tela, de acordo com os organizadores. 

A ação é uma parceria entre a JOG, a Lora, a Mezanino Produções (responsável pelo POA Verão Alegre), a iniciativa de experiência em entretenimento Voga, a produtora Gana e a ADVB. A lista de filmes e a informação sobre compra dos ingressos devem ser divulgadas nos próximos dias.

Divulgação / Mezanino Produções
Montagem do cinema drive-in começou nesta terça-feira (2)Divulgação / Mezanino Produções

Fonte: GauchaZH