Decreto determina ainda, a obrigatoriedade ao uso de máscara para toda a população. O uso de máscaras de proteção facial passa a ser obrigatório no município de Alvorada para todas as pessoas em circulação externa, conforme o novo decreto nº 78/2020. O novo decreto foi anunciado pelo prefeito José Arno Appolo do Amaral, na tarde desta segunda-feira (15). A obrigatoriedade do uso de máscaras, no trânsito, passa a valer para condutores de veículos e passageiros, assim como para usuários de transportes públicos.

Em ambientes de trabalho, repartições públicas e aos estabelecimentos comerciais, fica reiterado à determinação quanto ao uso obrigatório de máscara. O novo decreto ainda determina que estabelecimentos autorizados a funcionar devam fornecer o EPI aos seus funcionários e colaboradores e só atender ao cliente que esteja devidamente protegido, além de cumprir outras medidas de prevenção.

A medida obrigatória também se estende aos vendedores ambulantes de atividades que não estejam suspensas. A Prefeitura orienta que pode se utilizar máscaras caseiras artesanais.

COMÉRCIO COM NOVA RESTRIÇÃO DE HORÁRIOO decreto nº 78/2020 estabelece outras medidas de proteção e combate à contaminação pelo vírus, que entraram em vigor, como a abertura e funcionamento do comércio das 8h30 às 17h30, inclusive sábados e domingos.Os bares, restaurantes, lojas de conveniência funcionarão das 10h às 22h, inclusive aos sábados e domingos.

QUADRAS ESPORTIVASA nova medida aborda ainda, a proibição da utilização de quadras esportivas (ginásios, quadras cobertas, ou não e campos) para prática de esportes.

Fonte: Jornal de Alvorada