A população de Viamão conta a partir desta quarta-feira, com serviço de Traumatologia e Ortopedia na Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA. Ala funcionará, todos os dias, das 7h às 19h, com profissionais: técnico em gesso, ortopedista e traumatologista.

O serviço ofertado pela Prefeitura de Viamão e realizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH, responsável pela gestão da unidade médica. A nova ala funcionará 12 horas por dia, das 7h às 19h, de domingo a domingo Antes, os pacientes com fraturas precisam se deslocar até o hospital de Viamão ou Pronto Socorro, na Capital. Com o novo serviço, a Prefeitura de Viamão amplia a oferta de atendimentos. De acordo com o prefeito Russinho, a nova estrutura faz toda diferença na vida das pessoas que utilizam o Sistema de Saúde. “Estamos qualificando e ampliando o atendimento aqui na UPA. Nossa população merece ser tratada com atenção, e é o que estamos procurando fazer”, disse o prefeito. O local vai oferecer atendimento de média complexidade, além de consultas.

De acordo com o secretário da Saúde, Glazileu Aragonês, o atendimento irá abranger desde o tratamento até a indicação de outras necessidades. “Os investimentos na área da Saúde são uma preocupação do governo municipal e estamos trabalhando fortemente nisso”, completou o secretário. A UPA 24h, aqui de Viamão, passou, recentemente, por algumas reformas, pintura e outras melhorias na sua estrutura física.