A Brigada Militar inaugura 10 leitos da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre, nesta quarta-feira (22/7), às 9h. Na cerimônia, com a presença do governador Eduardo Leite, serão adotadas as medidas previstas no decreto que define o distanciamento social em virtude da pandemia de Covid-19. Por isso, não haverá cobertura de imprensa.

O investimento na ampliação da capacidade de atendimento foi uma parceria entre o empresário Sidney de Oliveira, da Ultrafarma, que colaborou com R$ 500 mil na obra, e o governo do RS, através do Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp), com R$ 3 milhões aplicados em equipamentos de saúde.

Aproveitando a presença no local, o governador entregará sete micro-ônibus e 93 armas calibre 12 para a BM. Os veículos foram adquiridos por meio de recursos do Fesp/Detran e Fesp/Saúde. O armamento foi por meio de recurso de emenda parlamentar e recurso do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg).

Texto: Ascom SSP
Edição: Secom