Presidente da Câmara de Viamão está de licença-saúde por 15 dias

O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Dilamar de Jesus – PSB, ficará de licença-saúde durante 15 dias a contar de 22 de julho, por recomendação médica, em decorrência de quatro problemas de saúde especificados em diferentes CIDs (Classificação Internacional de Doenças).

Um dos atestados médicos estabelece período de afastamento de sete dias em virtude de sintomas relacionados ao novo coronavírus. O presidente da CMV realizou na quarta-feira (22), teste para Covid-19 e aguarda o resultado nos próximos dias.

O segundo atestado médico, para afastamento de 15 dias, relaciona-se a outras três enfermidades. De acordo com Dilamar de Jesus, exames variados foram solicitados pela equipe médica que o atendeu e pode haver, inclusive, a necessidade de internação, conforme diagnóstico.

O chefe do Poder Legislativo afirma que neste momento não apresenta condições de saúde adequadas para assumir o cargo de Prefeito da cidade, de acordo com as necessidades da população viamonense. “Para mim seria uma grande honra assumir a Prefeitura de Viamão. Porém, a nossa cidade precisa de um representante que esteja em plenas condições de saúde para as funções do Poder Executivo. Por isso, temos a certeza de que serão feitos os encaminhamentos necessários e nosso município será representado por alguém com as condições adequadas para auxiliar a cidade neste momento de crise e pandemia”, fala o presidente Dilamar de Jesus.

Fonte: Vilson Arruda