A Câmara de Vereadores de Viamão deu posse na tarde deste domingo ao novo prefeito interino do município. A partir de hoje (26), até o próximo dia 10, data prevista para que o titular André Nunes Pacheco reassuma a função, Evandro Rodrigues comanda o poder executivo municipal.

A posse do edil ocorreu durante sessão extraordinária da Câmara e contou com a presença de vereadores e autoridades de diversos setores da sociedade. O ato foi presidido pelo secretario municipal da administração, Orlando Gomes Júnior.

Às 16h40 de hoje (26), Evandro Rodrigues assumia a função após a justiça anular a sessão extraordinária que escolheu Nadim Harfouche novo presidente da câmara e também após decisão do vereador Xandão Gomes de renunciar a função de 1º vice-presidente na mesa diretora da casa legislativa viamonense. O novo prefeito tem 26 anos.

Em seu discurso de posse, Evandro disse que aceitou o compromisso e abriu mão da candidatura a vereança em prol dos cuidados a serem tomados no combate a pandemia do covid-19.

De acordo com Evandro é preciso que a população tenha segurança e esperança e pediu aos demais vereadores para que confiem nele para dar sequencia as ações no município.