De acordo com o prefeito em exercício, Evandro Rodrigues, a Prefeitura de Viamão vai atender cerca de 26 mil estudantes.

A Prefeitura de Viamão informa que vai disponibilizar a segunda remessa de kits de alimentação para alunos das escolas da rede municipal de ensino, a partir desta quarta-feira, dia 29 de julho. De acordo com o prefeito em exercício, Evandro Rodrigues, a nova etapa da ação acontece, através de um cronograma de entrega e vai contemplar todos os estudantes.
A secretária municipal de educação, Simone Rodrigues, acredita que os alunos tem o direito de receber esse kit alimentação e o cronograma de entrega vai respeitar os protocolos de distanciamento social.

📅 Veja o cronograma:

📍 Quarta-feira (29/07) – Lauro Pereira Rodrigues, Mariquinha, Luciana de Abreu, Evaldo Maia e Sargento Raymundo Soares.

📍 Sexta-feira (31/07) – Vereador Valneri Antunes, Ricardo Faicker Nunes, Monte Alegre/CAIC e Presidente João Goulart.

📍 Segunda-feira (3/08) – Vinte de Setembro, Santa Cecília Infantil e Santa Cecília Fundamental.

A Prefeitura informa que a retirada dos kits será realizada, seguindo o cronograma divulgado por cada escola. Para receber o benefício, os responsáveis de cada aluno deverão apresentar documento de identidade com foto, conforme quem realizou a matrícula do estudante e assinar um termo de responsabilidade. A entrega será feita de forma organizada, respeitando as medidas e protocolos de distanciamento social, evitando aglomerações.

No total, deverão ser distribuídos cerca de 26 mil kits de alimentação. A Secretaria da Educação de Viamão realizou a primeira entrega, em abril e maio. Na sexta-feira agora, a Prefeitura de Viamão vai divulgar novo cronograma de entrega com novas escolas, de forma oficial, no site da Prefeitura de Viamão.

“Organizamos uma verdadeira força-tarefa para conseguir planejar a segunda entrega dos kits de alimentação para os nossos alunos da rede, e todos, sem exceção, não ficarão sem receber esse benefício. Então, a partir de quarta-feira, vamos iniciar a entrega”, comemora o prefeito em exercício Evandro Rodrigues.