Terminou na manhã desta segunda a reunião entre Prefeitura de Viamão e Hospital da cidade, que tratou do processo de compra de 20 novos leitos clínicos para tratamento de pacientes infectados pela COVID-19, válidos por 90 dias.

O prefeito Evandro Rodrigues, acompanhado do secretário- geral de Governo, Leonardo Paolazzi, da secretária-ajunta da Saúde, Thaís Schadeck e da sub-procuradora do município, Juliana Oliveira, recebeu o diretor-técnico da instituição de saúde, João Almir e o assessor de direção, Geison Farias.

“Estamos assumindo esse compromisso com o hospital, como medida urgente para atendimento da população”, disse o prefeito Evandro Rodrigues. O contrato prevê a implantação de 20 leitos COVID em Viamão, com exames, profissionais e toda a estrutura para atendimento dos pacientes.

De acordo com o diretor-técnico do hospital, João Almir, o número de óbitos em Viamão, somente neste mês de julho, foi 22 casos. Desde o início da pandemia, até 4 de julho, foram 26 mortes. O total é de 48 mortes pela doença, no hospital da cidade.

“Para nós, enquanto hospital, é dever contribuir para esse plano de enfrentamento aqui em Viamão”, disse João Almir. O prefeito Evandro Rodrigues pediu agilidade no processo e planeja assinar ainda nesta terça o contrato.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Viamão