O prefeito em exercício, Nadim Harfouche, esteve reunido na manhã desta terça-feira, com a presidente do Sindicato dos Municipários de Viamão – SIMVIA, Maria Darcila Tinoco e o tesoureiro Mauro Porciúncula e o vereador Guto Lopes.

Durante a conversa, Nadim informou que em momento algum determinou a suspensão do reajuste de 5% para os servidores ou que fosse contrário ao aumento. “O que acontece é que eu assumi a Prefeitura ontem e seria demagogia demais prometer um aumento que eu não sei se posso conceder”, falou o prefeito.

O prefeito voltou a reforçar que não revogou os 5% do funcionalismo. Nadim comunicou ao SIMVIA e ao vereador, que a Prefeitura aguarda o parecer da justiça para a viabilidade do aumento.

O vereador Guto Lopes garantiu que o atual prefeito, nunca votou contrário ao funcionalismo, na Câmara, e por isso esteve participando desta reunião no gabinete. “Estou aqui justamente para entender o que aconteceu. Sei que é preciso acalmar os servidores e dizer a verdade”, pontou Guto.

No final da reunião, o prefeito garantiu estar à disposição do SIMVIA e dos servidores. “Se pudermos pagar o aumento, o faremos com muita alegria e satisfação, mas sempre dentro da legalidade e cumprindo todos os ritos legais”, finalizou o prefeito Nadim.