A atualização diária do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou na tarde desta quarta-feira (05), um total de 5 novos óbitos ocasionados pelo novo coronavírus. Com isso Viamão atinge a marca de 80 vítimas fatais pela virose. Entre as novas vítimas estão 2 moradores da Cecília, 1 da Vila Elsa, 1 da São Lucas e outro da Querência.

O documento acrescenta na relação da SES um total de 9 novos casos positivos para Covid-19. Com isso o total estadual chega a 645.

Os novos óbitos confirmados hoje são:

  • Homem, 93 anos, falecido no dia 3 de agosto, que apresentava em seu quadro de saúde, entre outras situações, diabete mellitus;
  • Mulher, 85 anos, com óbito registrado no dia 4. A SES não especificou as comorbidades da vítima.
  • Mulher, 69 anos, com data de evolução para óbito estimada pelo governo em 19 de julho. A paciente apresentava quadro de doença cardiovascular e diabetes mellitus.
  • Mulher, 71 anos, com óbito ocorrido no dia na terça-feira (04). A paciente era diabética.
  • Mulher 58 anos, com data de evolução estimada em 09 de julho. A SES informou que a paciente apresentava uma pneumatopatia crônica entretanto não especificou a doença.

Por fim, o boletim epidemiológico ratificou ainda que 7 pacientes em recuperação seguem em isolamento domiciliar e outros 519 já estão plenamente recuperados.