A terça-feira (20) deve ser um dos dias mais frios do ano no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, há risco de geada nas primeiras horas da manhã em praticamente todo o território gaúcho, exceto no Litoral. A previsão é de que a menor temperatura do Estado seja, também, a mais baixa do ano: -5°C, em São José dos Ausentes, na Serra. O recorde de 2021, até agora, foi -2,9°C, registrado em junho, também na cidade serrana. 

Confira a lista com outras mínimas desta terça, que podem variar entre -3°C e -2°C:

  • Cambará do Sul, na Serra: -3°C
  • Soledade, no Norte: -3°C
  • Bom Jesus, na Serra: -2°C
  • Capão Bonito do Sul, na Serra: -2°C
  • Caseiros, no Norte: -2°C

Já a máxima não passa de 21°C e deve aparecer em Novo Tiradentes, no Norte. Os termômetros de Porto Alegre variam entre 4°C e 16°C. No decorrer do dia, o sol aparece, mantendo o tempo seco no Estado.

A quarta-feira (21) ainda será gelada, mas, de forma gradativa, haverá um aumento das temperaturas. Não deve gear na Fronteira Oeste e na Região Metropolitana, onde a Capital marca de 6°C a 18°C.  A partir de quinta (22), esquenta um pouco mais, principalmente durante a tarde, aumentando a amplitude térmica.

Capital e Viamão:  A terça-feira (20) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Há risco de geada pela manhã. Mínima de 4°C e máxima de 16°C.