Pela primeira vez, as Gurias Coloradas estão nas semifinais do Brasileirão Feminino. E a classificação veio em uma virada histórica diante do São Paulo, neste domingo (22), dentro do Morumbi. 

A equipe colorada saiu atrás do marcador, mas nos acréscimos conseguiu reverter e fazer 3 a 1 (4 a 3 no agregado), garantido a passagem para a próxima fase ainda no tempo normal. Fabi Simões, Ari e Shashá marcaram os gols do tento, Gislaine anotou para o time paulista.

Agora, já classificado, o Inter aguarda o vencedor de Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam às 20h, no Allianz Parque. Na primeira partida, as Gurias Gremistas venceram por 2 a 1. Se o Tricolor confirmar a vaga, vai ter Gre-Nal na próxima fase.



Jogando em casa, o São Paulo começou a partida no ataque. As conclusões iniciais vieram em lances arriscados de fora da área pelos dois times. O time paulista com Duda, especialmente, e o Inter com Fabi Simões e Shashá.


A disputa permanecia equilibrada até que, na bola parada, o time paulista conseguiu fazer a diferença. Aos 21 minutos, a cobrança de falta de Micaelly foi direto para o gol, acertando o travessão. Na sobra, Gilslaine, de peixinho, empurrou a bola para as redes. A aniversariante do dia abriu o marcador no Morumbi.


Precisando de dois gols para seguir na disputa, levando assim a decisão da vaga para os pênaltis, a resposta colorada veio na sequência. Ari recebeu na entrada da área e arriscou um chutaço. A goleira Carla espalmou com a ponta dos dedos.


A equipe são-paulina continuava a causar perigo. Aos 27 minutos, Gláucia recebeu dentro da pequena área e emendou uma bicicleta. Mas a bola saiu para fora, impedindo um belo gol no Morumbi.


Aos 34 minutos, foi a vez da artilheira Fabi Simões entrar em ação. O Inter chegava ao ataque trocando passes e a defesa adversária afastou mal. A sobra caiu no pé da ataque colorada que driblou e bateu colocado, sem chances para Clara. Em seu sétimo gol na competições, Fabi deixou tudo igual, 1 a 1. 


O resultado de momento classificava o São Paulo. Precisando de um gol, o Inter teve a primeira conclusão na segunda etapa com Leidi. A lateral, mais uma vez, arriscou a conclusão da entrada da área, mas a bola subiu demais. 


Logo depois, aos 13 minutos, teve lance polêmico. Em cruzamento para a área colorada, Bruna Benites desviou, tocando na bola de forma indevida. O arbítrio Adriano de Assis Miranda não assinalou a penalidade. Para a comentarista de arbitragem da Globo, Janete Arcanjo, o pênalti deveria ter sido marcado, pois a bola tocou na mão da zagueira do Inter.


Os 28ºC no horário do meio-dia também influenciou no rendimento das atletas dentro de campo. A maior parte da segunda etapa foi de poucas conclusões. Aos 35 minutos, o São Paulo teve a chance de ampliar com Micaelly. A meio-campista venceu a marcação do Inter e arriscou a conclusão. Vivi salvou para o colorado.


A partida parecia seguir para o final sem mais grandes emoções, com placar igual. Mas apenas parecia. Aos 39 minutos, Ari apareceu para mudar este roteiro. Na bola parada em cobrança de falta, a lateral pulou de peixinho para virar o marcador, e deixar o Inter vivo na disputa: 2 a 1.


As emoções não pararam por aí. Nos acréscimos, veio a conquista de um tento histórico. Aos 48 minutos, Shashá recebeu na frente, arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. A bola bateu na trave, e, no rebote, Shashá apareceu para finalizar a conclusão: bola no fundo das redes e classificação inédita do Inter às semifinais do Brasileirão Feminino.


Ficha técnica

SÃO PAULO (1): Carla; Giovana, Lauren, Gislaine e Dani; Maressa, Yaya e Duda (Naná); Micaelly, Jaqueline e Glaucia (Carol). Técnico: Lucas Piccinato.


INTER (3): Vivi; Leidi (Mai), Bruna Benites, Sorriso e Ari; Isa Haas, Djeni, Mariana Pires (Wendy) e Shashá; Fabi Simões e Rafa Travalão (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.


GOLS: Gislaine (21/1T), Fabi Simões (34/1T), Ariane (39/2T) e Shashá (48/2T)

CARTÃO AMARELO: Duda

ARBITRAGEM: Adriano de Assis Miranda, Alberto Poletto Masseira e Diego Morelli de Oliveira (trio de SP)

LOCAL: Morumbi, São Paulo (SP)

Deixe seu Comentário