A Prefeitura de Viamão prosseguiu na manhã de hoje (15) com mais uma ação do Gabinete Integrado para o Cuidado com as Pessoas, o GIP. Através de convênio firmado, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), começou a receber os profissionais cedidos pela prefeitura que vão dar o suporte adequado para a parceria.


A equipe multidisciplinar, formada por pedagogos, psicólogo, psicopedagogo, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e monitores de educação especial vai trabalhar no desenvolvimento motor e intelectual nas crianças com deficiência. 


O convênio assinado pelo prefeito Professor Bonatto, prevê a atuação dos profissionais nas três seguintes áreas:


➡️ O Piseppiv, que vai atuar com a estimulação precoce e pedagogia inicial para crianças com deficiência. O projeto prevê a atuação junto às crianças de até seis anos;


➡️ A Escola de Educação Especial, para crianças, em idade escolar, do primeiro ao quinto ano e;


➡️ A Casa de Convivência, no qual jovens e adultos com deficiência realizarão atividades e receber orientações que vão permitir o devido encaminhamento para o mercado de trabalho.


A secretária de Educação, professora Márcia Culau lembrou com alegria da assinatura deste convênio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, junto com a APAE. “Estamos investindo no atendimento e na qualidade da vida dos nossos alunos e da comunidade viamonense” – afirmou a professora. 


O convênio com a APAE vinculado à Secretaria Municipal da Educação tem a participação da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Deixe seu Comentário