Depois de um sábado (18) com sol e nuvens na maior parte do Estado, o domingo (19) será marcado pela volta da chuva em praticamente em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Segundo o Climatempo, isso se dá por conta do avanço de uma nova frente fria, juntamente com uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e a Argentina. 

A partir da tarde, há risco de temporais, com rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo em quase todo o Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados devem ocorrer em Unistalda, na Região Central, e em Tucunduva e Ubiretama, ambas no Noroeste: 20mm (cerca de 14% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades). 

Segundo os meteorologistas, o feriado de 20 Setembro promete ser mais um dia de instabilidades. Há risco de tempestade em todo o Estado. Chove com menos intensidade apenas no Norte e no Noroeste. Os maiores acumulados devem aparecer em municípios do Litoral Norte, como Imbé, Xangri-lá, Três Cachoeiras e Torres: 44mm (cerca de 28% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades). A semana começa com os termômetros acima de 35°C em municípios da faixa norte do Rio Grande do Sul. 



Deixe seu Comentário