Os vereadores aprovaram na sessão plenária de quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o projeto do Executivo que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Viamão – COMDERVI, órgão de caráter deliberativo, no acompanhamento, fiscalização e normatização dos assuntos pertinentes às políticas públicas, as ações de fomento das diversas cadeias produtivas, e do desenvolvimento rural.


De acordo com o PL, o objetivo é que o COMDERVI auxilie na elaboração e na aprovação do Plano do Desenvolvimento Rural – PMDR, também participando das ações da Secretaria de Agricultura em prol da segurança alimentar, assim como da gestão dos serviços de extensão rural e dos programas sociais voltados ao desenvolvimento rural.

A matéria prevê que o COMDERVI promoverá a realização de estudos, pesquisas, levantamento e organização de dados e informações que servirão de subsídios para o desenvolvimento rural de Viamão. O Conselho também vai colaborar, de forma consultiva, para a gestão do FUNDESTRADA, para o trabalho coletivo entre os entes públicos municipais e auxílio e aprovação de prestadores de serviços técnicos e de extensão rural.

Por Vilson Arruda

Deixe seu Comentário