A escritora Amanda Senna, moradora de Viamão, entregou, na manhã de hoje (28/09), 20 exemplares da sua obra – “Adivinha quem é? Pássaros em Cordel”, e 20 exemplares da obra de sua irmã, Carol Senna – “Muitos mundos em um só”, todos os dois do projeto Luzeirim Poético – versos de encantar e brincar, para a coordenadora da Biblioteca Pública Erico Veríssimo, Luciane Tavares. 


As obras, destinadas ao público infantil, estarão à disposição da comunidade para leitura. A Biblioteca Erico Veríssimo está situada na rua Marechal Deodoro, 220, Centro. Os livros foram editados com recursos da Lei Aldir Blanc 14.017/20 e estão sendo distribuídos para as redes municipais de ensino de Porto Alegre, Viamão (município sede da @luzeirim), Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha e Guaíba. 


Autoras

Amanda e Carol são naturais de Recife e moram em Viamão, no Instituto Budista Caminho do Meio, há nove anos. Ela conta que em Pernambuco a brincadeira é algo muito especial, e é coisa para crianças e adultos, sendo também chamada de cultura popular! “Pela cultura popular sigo brincando com as palavras através da literatura de cordel e de adivinhas, desenhando o que observo e observando e respeitando a natureza. Assim nasceu este livro.”


A obra de Carol se baseia em uma das cinco sabedorias do budismo – a Sabedoria do Acolhimento ou do Espelho (elemento água). “Acolher significa respeitar pra conhecer. “Através da Sabedoria do Conhecimento, somos convidados a manifestar a nossa capacidade de empatia, de nos colocar no lugar do outro em seu próprio mundo. Nossa visão se expande para percebermos que o mundo não é fixo, mas se mostra como um reflexo, espelhando o ponto de vista e os referenciais de cada um”, explica a autora. 


Trechos

“Que meus olhos sejam livres, e minha mente, muito ampla, para ver outros seres em seus mundos, nessa dança.” Carol Senna, Muitos mundos em um só


“Quero ver se aqui tem, quem consegue adivinhar...

De que pássaro eu falo?

Diga sem pestanejar!

Vem testar o seu saber, venha comigo brincar!

Esse pássaro é incrível.

É valente e severo.

Faz seu ninho no chão,

Cuida dele com esmero.

Ele é quase um cão de guarda,

Ele é o.... Quero-quero!” Amanda Senna, Adivinha quem é? Pássaros em Cordel

Deixe seu Comentário