"O cuidado com a saúde da mulher se faz com ações concretas e todos os dias. Uma das maiores filas de espera em Viamão é a da ecografia mamária, que é fornecida pelo Estado. Para resolver essa demanda histórica, contratamos 1.500 exames, com recursos do município, para que nossas mulheres tenham mais agilidade e a prevenção seja eficaz", anunciou o prefeito e secretário da saúde, Professor Bonatto.


A Secretaria de Saúde está realizando atendimentos por livre demanda, em certos dias da semana, conforme calendário de cada Unidade de Saúde, para atender a todas as mulheres que estão procurando cuidar da sua saúde e colocar os exames como forma preventiva. Além das 1.500 ecografias mamárias, também foram adquiridas 1.500 ecografias transvaginal. Quem está na fila de espera, não precisa se preocupar. A Secretaria de Saúde fará a busca ativa dessas mulheres.


Cabe lembrar que o encaminhamento para a ecografia é realizado pela enfermeira, após a consulta e exame clínico das mamas, caso haja necessidade. Se você é mulher e ainda não realizou os seus exames preventivos de rotina, procure uma das 18 Unidades de Saúde mais próxima da sua casa para fazê-lo. O exame é rápido e indolor.


Deixe seu Comentário