Os alunos da EMEF Dom Diogo de Souza viajam na próxima sexta-feira, 12 de novembro, para disputar a 4ª Copa Brasil de Xadrez Escolar em Bauru, São Paulo, nos dias 13 e 14 de novembro. A Dom Diogo de Souza já levou o título de campeã nos anos anteriores e agora busca o título de Tetracampeã.

 

De acordo com o diretor da Dom Diogo de Souza, Bruno Régio, serão 16 alunos que participarão do torneio nas categorias do Sub 6 ao Sub 16. Nesse ano, o atleta mais novo é Heber Zancanaro, com apenas 6 anos. “Os alunos estão muito empolgados. Estamos treinando bastante para representar bem a nossa cidade e defender o título de Tetracampeã”, fala Bruno Régio.

 

Saiba mais:

– A Dom Diogo de Souza começou no Xadrez em 2015, nas aulas de matemática do professor Bruno Régio. A ideia era estimular a concentração, a resolutividade de problemas e pensar na sua próxima ação;

– A introdução do Xadrez na matemática deu tão certo nas turmas de Bruno, que no próximo ano foi expandida para outras turmas e, posteriormente, para a escola toda;

– De lá para cá, os estudantes vêm participando de competições escolares em vários municípios do Estado e do país;


– Em 2017, a escola foi Campeã na 1ª Copa Brasil de Xadrez Escolar, realizada em Petrolina, Pernambuco;


– Em 2018, a Dom Diogo sagrou-se Bicampeã na 2ª Copa Brasil de Xadrez Escolar, realizada em Brasília, Distrito Federal;


– Em 2019, a escola levou o título de Tricampeã na 3ª Copa Brasil de Xadrez Escolar, realizada em São Gabriel, Rio Grande do Sul.

Deixe seu Comentário